Reitor de escola primária afirma que Falcao García teve a idade alterada
Uma reportagem feita pelo telejornal colombiano "Noticias Uno" mostra indícios de que o jogador tem 29 anos, e não 27, como constam nos registros do artilheiro como atleta. O programa entrevistou Wilson Serrano, reitor do colégio San Pedro Claver, onde o jogador concluiu o ensino primário, e ele assegura que o maior astro do país é dois anos mais velho.
Serrano apresentou ao "Noticias Uno" um documento de 1989 que mostra, além da idade, alteração também na cidade natal de Falcão. Oficialmente, o jogador nasceu em Santa Marta, mas segundo a documentação apresentada pelo reitor, o goleador é natural de Bogotá. A reportagem procurou o pai do jogador, que não atendeu as ligações.
"Nós nunca aceitamos cópias do registro civil. É obrigatório que seja o original, e por isso estou em condições de assegurar que Radamel Falcao García Zárate nasceu em 1984" garantiu Serrano.
Caso a alteração de idade seja confirmada, o caso poderá gerar uma polêmica ainda maior, já que Falcão participou de competições importantes com a seleção nas categorias de base. Em 2001, com 15 anos, jogou o Sul-Americano Sub-17. Em 2005, foi campeão do Sul-Americano Sub-20.
Assista, abaixo, a reportagem do canal de televisão Noticias Uno, da Colômbia