Saiba um Pouco mais Sobre: Nabil Dirar, O Marroquino do Mônaco
Nabil Dirar nasceu em 25 de Fevereiro de 1986, Em Casablanca, no Maroccos. Dirar começou sua carreira jogando na Bélgica, jogou em vários clubes de Bruxelas. Enquanto jovem jogou pelo R. Branco Daring Molenbeek e pelo RU Saint-Gilloise, Sua carreira profissional começou jogando pelo K. Diegem Esporte em 2004, ficou 2 anos no clube, conseguiu em 2 anos jogar 26 partidas e fazendo 2 gols. As boas atuações chamaram a atenção do Westerlo, Clube que estava jogando a Primeira divisão do Campeonato Belga.
Dirar logo se tornou uma das revelações do Westerlo e era comparado ao seu compatriota marroquino Mbark Boussoufa, Dirar fico duas temporadas no Westerloa, até que acabou se transferindo ao Brugge no final da temporada 2007/08. Na sua primeira temporada pelo clube, jogou algumas partidas e ajudou o time a ficar em terceiro, assim garantido vaga para a Europa League.
Por ter dupla nacionalidade Dirar poderia jogar pelo Marrocos ou pela Bélgica, ele decidiu pelo Marrocos, onde jogou pela primeira fez sua primeira partida em 11 de outubro de 2008 contra a Mauritânia pelas Eliminatórias de 2010. Antes da Temporada 2009/10 Belga Começar, O Brugge contrato Ivan Perišić que era da mesma posição de Dirar, Dirar acabou mudando de posição, ao passar do tempo mas cada vez mais se destacaram pelo seu comportamento dentro e fora do campo. No jogo entre Brugge e KV Mechelen, Dirar supostamente cuspiu um jogador adversário e acabou pegando 2 jogos de suspensão. Em Setembro de 2009, Dirar fico no time no time reserva por ter chegado atrasado, Dirar também acabou se envolvendo em brigas com seus companheiros, No treinamento, ele acabou brigando com o Capitão do time Stijn Stijnen, também se recusou a comemorar com Ivan Perišić depois ele ter feito um gol de falta, falta no qual Dirar queria cobrar.
No Começo da Temporada 2010/11, Dirar fico duas semanas no time reserva, Depois de um desempenho impressionante na reserva, Dirar volto ao time titular. Em março de 2011, durante um jogo em casa contra o KV Kortrijk, Dirar foi novamente envolvido em brigas com o companheiro de equipa, Dirar brigo com Vadis Odjidja-Ofoe após uma disputa sobre quem ia cobrar a falta, Após o incidente, os torcedores vaiaram o Dirar, que respondeu com gestos obscenos. Algumas Semanas depois, Dirar foi novamente reintegrado para o time titular pelo técnico.
Já Durante a temporada 2011/12, Dirar jogou regularmente no titular, com várias assistências, Dirar foi um dos jogadores mais produtivos para o Clube nesse período.
Em 31 de Janeiro de 2012, Dirar foi contratado pelo Mônaco, Mônaco pago ao Brugge certa de €7,5 milhões, e se tornou a maior venda feito pelo Brugge. Dirar fez a sua estréia em 13 de Fevereiro, numa vitoria do Mônaco sobre o Bastia por 1 a 0. Já em 24 de Fevereiro, Dirar fez seu primeiro gol pelo Mônaco, Na vitória de 2 a 1 sobre o Laval. Marcou dois gols nas partidas contra Châteauroux e Istres. Na temporada 2012/13, No Ultimo jogo da Temporada, Dirar rompeu seus ligamentos cruzados. Dirar segue machucado e sua previsão de volta aos Gramados é de até Novembro.