Mônaco acaba a freguesia, bate o Rennes avançando para as quartas da Copa da França.
Anthony Martial um dos melhores da partida, que mostra a cada partida ter gás para ser titular dos Rouge et Blanc (Foto: Stéphane Senaux/ AS MONACO). |
O Mônaco recebeu nesta quarta-feira o Rennes no Stade Louis II, em um duelo válido para as oitavas de finais da Coupe de France. E um pouco antes da partida fez homenagem a um dos maiores ídolos da história do clube o jogador Franco-Argentino David Trézeguet, o jogador que recentemente se aposentou deu o pontapé inicial sendo aplaudido pelos 3.000 torcedores ali presentes, comissão técnica, e jogadores.
Ídolo, David Trezeguet recebeu homenagem no Louis II, dando o pontapé inicial, e sendo aplaudido tanto pela torcida, quanto comissão técnico, e os jogadores. (Foto: AS MONACO) |
A escalação começou diferente com Leonardo Jardim poupando Berbatov, Kondogbia, Kurzawa, Germain, Subasic, João Moutinho. O último nem sequer foi relacionado para a partida.O primeiro tempo começou com muita movimentação principalmente com o trio da frente: Carrasco, Bernardo Silva e Anthony Martial. Com um início avassalador o 1º gol da partida aconteceu antes mesmo dos 10 minutos. Aos 9, após uma cobrança de escanteio de Ferreira Carrasco, o jovem Almamy Toure, de 18 anos vindo da base monegasca acerta de cabeça, abrindo a contagem do placar. 2 minutos depois após uma cobrança de falta de Carrasco (de novo ele), o zagueiro Wallace com sua cabeçada fatal amplia a vantagem para o principado.
Após o gol, os donos da casa deram uma freiada, recuando e dando chance para os visitantes contra-atacar, com isso veio o gol. Em um cruzamento para Henrique, o brasuca de cabeça acertou o fundo das redes descontando o placar, 36. Já na segunda etapa com os comandados de Leonardo Jardim mais recuados, o Stade Rennais até tentava. Porém um garoto brilhava, o que mais teve foi garotos brilhando. Além de Toure, teve a estreia de Alain Trouré meia vindo do Lorient, volante que mostrou sua qualidade, muito sólido ajudando a defesa que não teve sequer perigo nos últimos 45 minutos de jogo. E teve como já citado Martial, o francês arrancava, deixando a defesa do Rennes atordoada.
Nos 57 o atacante deu uma arrancada sensacional, ficando no mano a mano com o goleiro, perdendo um gol inacreditável. Porém 10 minutos depois viria sua consagração, quando foi derrubado na grande área, com o juiz dando penalidade a favor do Mônaco. O garoto cobrou e liquidou o fragilizado Rennes, acabando com a fama de freguês e igualando nos confrontos em número de vitórias, e derrotas ( 2 para cada lado). Que afinal me lançou uma dúvida: Ele merece ou não entrar no elenco titular? Pelas suas últimas exibições com a camisa dos Rouge et Blanc estão mostrando que sim, é esperar para ver.
Brasuca Matheus Carvalho entrou nos 5 minutos finais, mostrando ser talentoso, e desperdiçando 2 grandes chances. (Foto: As Monaco) |
Os últimos 5 minutos Jardim estreou o atacante brasileiro Matheus Carvalho no lugar do autor do terceiro gol, o mesmo perdeu 2 chances, mostrando que pode ser muito bem utilizado no decorrer da temporada. Uma boa nova para os torcedores do principado! O próximo confronto do ASM será no sábado diante o Montpellier também no Louis II brigando para retomar o 5º lugar, ou possivelmente subir para 4º dependendo dos resultados. Já o Rennes enfrenta o Toulouse, igualmente no dia 14 de fevereiro sonhando apenas em continuar no meio de tabela. Atualmente a equipe não está na briga por nenhuma das Copas, e muito menos por vaga em competições europeias.