Jovens do principado: Layvin Kurzawa




Layvin Kurzawa ou simplesmente Kurzawa, nasceu no dia 4 de setembro de 1992, em Frejús na França. O número 3 é franco-polonês , tendo recusado convites de convocação da federação polonesa e optando jogar pelos Bleus. Visto pela diretoria do Monaco como um lateral com um grande potencial, chegou ao time de Monte Carlo em 2007 aos 15 anos, vindo do Raphaëlois Stadium.



Estreou pelo time principal por Guy Lacombe em 22 de setembro de 2010, quando acabara de completar 18 anos, em uma partida da Copa da liga contra o Lens. Tendo feito sua estreia na ligue 1 três dias depois sobre o Lorient. Em sua primeira temporada, jogou apenas 6 jogos como titular. 

Na temporada seguinte muitos esperavam que poderia ser titular com a queda para a ligue 2, entretanto lesões o atrapalharam em grande parte da temporada. Todavia, assinou seu primeiro contrato como profissional em fevereiro de 2012.

Na temporada 2012/2013 perdeu espaço para Giorgos Tzavellas, ouvindo de Claudio Ranieri que seria emprestado para o Brest, pois via que este tinha um grande futuro. Embora tenha jogado apenas 8 jogos para ganhar o título da ligue 2, teve seu contrato renovado.

Na seleção francesa sub 19 foi chamado em 2010-2011, onde foi abordado inclusive pela federação francesa. Após dois anos de ausencia foi chamado para participar do tornei de toulon com seleção sub20 ao lado do seu ex companheiro de clube Nampalys Mendy que atualmente encontra-se no Nice.

Um dos destaques da pré-temporada do ASM, inclusive marcando gol contra o Leicester. Estreou como titular enfrentando o Bordeaux  no primeiro jogo do Monaco na ligue 1, ajudando a equipe a vencer dando assistência pro gol de Rivière, recebendo elogios do técnico e da imprensa Francesa. Abaixo lances do jogador: