"Monaco precisa mais do que dinheiro" diz Hoddle
Para ex-jogador, o clube francês precisa de mais do que grandes nomes para redescobrir seus dias de glória
Para o ex-jogador do Monaco, Glenn Hoddle, que jogou pelo clube de 1987 a 1991, gastar dinheiro com grandes nomes não faz um bom time, capaz de competir com outras equipes já prontas.
O Mônaco foi comprado pelo bilionário russo Dmitry Rybolovlev 18 meses atrás. O técnico Claudio Ranieri tem comandado, junto a direção francesa, algumas contratações ambiciosas como João Moutinho, James Rodriguez e, principalmente, Radamel Falcao Garcia.
No total, os gastos do clube já ultrapassam € 130 milhões de euros e Hoddle diz que isso não significa necessariamente que eles vão prosperar.
"Eles certamente estão tentando comprar o seu caminho para o sucesso, mas nem sempre isso acontece, você tem que agir como uma equipe, você tem que ser confortável fora de campo, e isso necessita um certo tipo de jogador, não é só comprar grandes nomes e colocar juntos. Isso não forma uma equipe", disse o ex-jogador ao Goal.
"Eu acho que eles compraram um atacante de destaque, o Falcao, algo que deviam realmente fazer", disse ele. "Estou surpreso que ele realmente escolheu ir para lá, mas quanto tempo ele irá permanecer, vamos ver".
"Joguei lá, eu tinha o estilo de vida lá - era um lugar magnífico para mim - eu apreciei cada minuto que eu estava lá e fui muito bem sucedido como jogador. O Monaco precisa de mais do que dinheiro", contou Hoddle.